16 April 2010

Saudade!



Uma vez fui procurado por uma publicitária apavorada. Ela tinha uma reunião com uns gringos em Boston em poucas semanas.
Ah, você não sabe onde fica Boston? Então entra no Google. Mas adianto que fica lá perto de Nova York.

Bem, ela já falava algum inglês, mas não se sentia à vontade e segura para comandar um encontro desse porte, muito menos em inglês. Imagine você nessa situação. Punk!

Diante de tal desafio, eu lhe fiz a pergunta, 'Você está preparada para fazer tudo o que eu mandar? Você está preparada para um treinamento de choque?'

Ela não tinha outra escolha e com muitas horas de desenvolvimento em apresentação, pronúncia e muitas lágrimas depois - É! Houve momentos em que ela não aguentou a pressão.

O meu trababalho foi prepará-la para lidar com situações reais. O treinamento é feito em forma de simulação de situações pelas quais o aluno enfrentará numa viagem, renião, apresentação de um produto ou ao escrever um relatório.

Bem, ela viajou, apresentou-se e voltou muito satisfeita por saber que era capaz de vencer o desafio de falar e ser entendida em inglês.

Acho que foi nesse momento que eu também percebi que eu era mesmo um professor!
Hoje ela mora em algum lugar dos EUA, e acho que já virou meia gringa.

Saudade de Jane!

No comments: